Para celebrar os 50 anos da regulamentação da Fisioterapia no Brasil, a Cesuca vai realizar workshops e palestras, no dia 23 de outubro. O evento “50 Anos da Fisioterapia: A Evolução da Profissão” é voltado para alunos de Fisioterapia da Cesuca, mas também será aberto ao público.

A ideia é aproximar a comunidade acadêmica do cenário da prática da Fisioterapia no país e do mercado de trabalho. Você vai poder escolher participar de um dos workshops sobre as técnicas Mat Pilates e Dry Needling, que começam a partir das 14h. Já as palestras vão começar às 18h30.

E olha que legal, ao participar do evento, além de adquirir um rico conhecimento sobre sua futura ou atual profissão, você ainda ajuda a comunidade: para a entrada é preciso doar dois litros de leite. A Cesuca vai repassar as doações para um lar de idosos.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Aluno, em eventos, ou neste link. Confira a programação completa:

Workshops

• Mat Pilates, com a fisioterapeuta Alice Preissler, das 14h às 17h (se inscreva aqui)
  • Dry Needling, com o fisioterapeuta MSc. João Pereira Neto, das 14h às 17h (se inscreva aqui)

Palestras

• Abertura: “Fisioterapia e Terapia Ocupacional: desafios para os próximos 50 anos”, com o Dr. Glademir Schwingel, das 18h30 às 19h
  • “Conhecendo melhor a profissão e sua trajetória”, com o MSc. Eduardo Freitas da Rosa, das 19h às 20h
  • “Fisioterapia na Saúde da Mulher”, com a MSc. Caroline Darski, das 20h30 às 21h
  • “Fisioterapia Desportiva”, com o fisioterapeuta Guilherme Bergamo, das 21h às 21h30
  • “Fisioterapia e Osteopatia”, com a fisioterapeuta e osteopata D.O. Tamara Rocha Ribeiro Sanches, do Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO-RS), das 21h30 às 22h
  • Encerramento, das 22h às 22h30