Instituição também é a 4ª melhor faculdade do estado, conforme Índice Geral de Cursos, divulgado pelo Ministério da Educação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, divulgou hoje os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. De acordo com os resultados do índice Geral de Cursos (IGC), a Faculdade Cesuca é a 8ª melhor instituição no ranking de ensino superior do Rio Grande do Sul, considerando universidades, faculdades e centros universitários públicos e privados.

A Cesuca recebeu conceito 4, em escala de 1 a 5, com nota contínua de 3,5054. Na categoria faculdades, a instituição é a quarta melhor do estado. Outro destaque é que o Curso de Psicologia recebeu nota máxima (conceito 5) e todos os demais cursos receberam conceito 4, considerado muito bom.

O IGC é um indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. A avaliação considera fatores como o desempenho de estudantes, corpo docente, organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

De acordo com o diretor da Cesuca, professor Márcio Barreto, o resultado provém da soma de diversos fatores envolvidos no projeto acadêmico e pedagógico da Faculdade, que investe de forma contínua em infraestrutura e corpo docente.

– A conceituação confirma o que ocorre, na prática, em nossas salas de aula, reiterando a excelência da qualidade de ensino, uma das marcas mais fortes da instituição.

Barreto acrescenta que a Faculdade se mantém entre as instituições mais conceituadas desde o início desse modelo de avaliação, o que confirma um projeto de ensino superior sólido e contínuo.