A Cesuca realizará no dia 17 de novembro, das 8h às 12h, no auditório, o Seminário Autismo no dia a dia: práticas e experiências. O evento tem como objetivo orientar famílias e profissionais interessados na temática do Espectro Autista, além de discutir sobre o dia a dia dos indivíduos com autismo, pensando em estratégias que auxiliem em sua qualidade de vida.

O seminário terá palestras e mesa redonda com a psicopedagoga  Fabiana de Paula e a psicóloga  Mainar Pinho.  O encontro também contará com a participação de Fernanda Ferreira, irmã de Mateus, um jovem com autismo severo.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas clicando aqui  ou no local.

Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para famílias vulneráveis atendidas pela Associação Pais e Amor, que atende pessoas com Espectro Autista.

Saiba mais sobre as palestrantes:

Fabiana de Paula é formada em Pedagogia pela ULBRA, pós-graduada em Psicopedagogia pela PUC-RS  e pós-graduanda em Psicomotricidade pela Censupeg. Possui formação em Reabilitação neuropsicológica por via sensorial pela Reabneuro e formação em Integração sensorial pela CBI of Miami.

Mainar Pinho é graduada em Psicologia pela ULBRA e pós-graduanda em Psicologia e transtorno do espectro autista pela UNIARA. Possui formação de Monitor de inclusão, formação pela Inspirados pelo autismo, formação em Reabilitação neuropsicológica por via sensorial pela Reabneuro e Psicomotricidade pela inclusão eficiente.