Os cursos de Enfermagem e Psicologia da Cesuca promoverão ações relativas ao Outubro Rosa. As atividades são gratuitas e abertas para acadêmicos e comunidade.

A programação ocorre no saguão e no auditório da instituição. O objetivo da campanha é conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre as atividades, está um chá para mulheres que já enfrentaram a doença e hoje são exemplos de força e fé. Uma delas é a ex-aluna do curso de Direito da Cesuca, Angela Vanessa Severgnini, que foi diagnosticada com câncer de útero. Ela continuou estudando durante o tratamento, curou-se e terminou a graduação em 2018.

Durante as ações, serão entregues informativos referentes ao câncer e outras doenças.

Confira a programação:

10 e 11/10, das 18h às 21h – Tenda Rosa – Alunos do curso de Enfermagem oferecendo informações sobre o câncer de mama e outras doenças;

16, 17 e 18/10 – Tenda da Saúde com a Secretaria da Saúde do município da Cachoeirinha;

23/10, às 17h – Acolhimento;

17h30 – Roda de conversa com alunos do curso de Psicologia Cesuca com alunos do Serviço Escola de Psicologia e mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença;

18h30 – Chá das Vitoriosas – chá para mulheres que tiveram câncer, venceram a doença e hoje são exemplo de força;

31/10 – Auditório – Curso de Multiplicadores da promoção na saúde e assistência;
Secretaria da Saúde de Cachoeirinha Coordenação GTI.

As inscrições devem ser realizadas no local da atividade.

Informações pelo telefone (51) 3396-1061.