A Cesuca sediou nos dias 27 e 28 de setembro a VII Reunião Anual da Rede Iberoamericana de Facultades y Escuelas de Derecho da América Latina. O tema do encontro foi Direito, Inovação e Tecnologia.

A rede, a qual e Cesuca integra desde 2012, conta com mais de 40 faculdades e escolas de Direito do Brasil, Equador, Paraguai, Cuba, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Espanha e Colômbia. No primeiro dia do evento, os representantes participaram de uma reunião fechada. Já na sexta-feira (28), o encontro foi aberto aos alunos e contou com palestras.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Cesuca, Guilherme de Oliveira Feldens, a rede formaliza o contato entre professores e instituições. “A nossa participação é muito importante porque podemos conhecer outros sistemas jurídicos e novas realidades, além de fortalecer vínculos de intercâmbio”, diz.

Para o professor Eduardo Rocha, um dos fundadores da organização, a rede facilita a aproximação entre as faculdades. “O objetivo é potencializar convênios com as instituições internacionais”, afirma.

Saiba mais sobre a rede em http://www.redderecho.com/