A partir da necessidade de diálogo entre as diferentes posições e visões sobre a sociedade, entende-se que o espaço da escola necessita ser local de diálogo, educação para a Paz e acolhida, dada a sua diversidade em todos os aspectos.

Pensar em ações de ensino e de aprendizagem torna-se importante para a construção de convivências salutares. São estas as questões a serem abordadas durante o II Encontro de Educação da Cesuca. O tema do evento seráEscola contemporânea: aprendizagens para (con)viver” .

Prestigie o evento! Será nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Auditório.

As palestras e workshops tratarão sobre temas como: Violência e Abuso na Infância; Mediação de Conflitos na Escola; As competências para bem conviver – BNCC; Bullying e Oficinas para Educação Infantil.

Serão muito bem-vindos alunos dos cursos de licenciatura, professores, gestores educacionais e comunidade em geral.

Faça sua inscrição.  Clique aqui.

Programação:

29/05:

8h30 – 10h30: Workshop – Vivências – Violência e abuso na infância

17h30min – Credenciamento

19h15min – Abertura

19h25min – Conferência de abertura “Aprendizagens para (con) viver”

30/05:

8h30 – 10h30: Workshop – Vivências -Mediação de conflitos