Como encerramento das práticas da disciplina Laboratório de Gestão I, no dia 05/12 os alunos de Administração e Ciências Contábeis realizaram a ação beneficente junto ao Lar Residencial Cantinho da Vovó.

O Laboratório de Gestão I é uma disciplina ativa aplicada aos alunos para que desenvolvam um plano de negócios e, posteriormente, uma simulação de comércio. Essa atividade é conhecida como sala de aula ativa.

Não bastasse todo o dinamismo da disciplina, há ainda um apelo social em todo esse contexto. Para o desenvolvimento dos Jogos Empresariais, são utilizados alimentos não perecíveis e materiais de limpeza diversos. A compra destes é financiada pelos próprios alunos. Ao final dos jogos é escolhido uma Instituição para que seja feito uma visita além da doação de tudo que fora utilizado nos jogos.

E neste semestre, além dos mais de 500 quilos de mantimentos, os alunos reuniram-se e organizaram uma confraternização para os vovôs e vovós do Lar Residencial Cantinho da Vovó da cidade de Cachoeirinha/RS.

Confira os depoimentos de alguns alunos:

Aluna: Thais Duarte
Curso: Ciências Contábeis
“Na faculdade também há espaço para ajudar o próximo. Para finalizar o ano com a felicidade em ver esses queridos com sorriso no rosto”.

Aluna: Juliane Fontoura
Curso: Administração
“O último módulo das “banquinhas” foi um dos módulos práticos onde me agregou um grande conhecimento de como ter seu próprio negócio, desde a criação do marketing da empresa até as questões mais burocráticas, uma disciplina divertida  e dinâmica onde o grande objetivo é explorarmos a nossa criatividade na criação da nossa própria empresa”.

Alessandra Justo
Egressa do Curso de Ciências Contábeis e avaliadora dos PNs da primeira etapa
“Amamos o convite e ficamos muito contentes pela lembrança, reviver um pouco a faculdade, receber o carinho dos colegas e professores não há preço. Parabéns colegas pelo desempenho e dedicação nos trabalhos e parabéns ao professor Felipe pela dinâmica, com certeza essa prática agrega e muito o aprendizado”.