No dia 06 de junho, das 19h30 às 22h30, a Cesuca promoverá uma palestra referente ao Autismo e seus desafios familiares, com a participação da família Brito. A atividade também conta com a organização da Associação Pais e Amor  e do Instituto Autismo & Vida.

Destinado a acadêmicos, professores e a comunidade em geral, a entrada é gratuita e acontecerá no auditório da Cesuca. As vagas são limitadas. Sugere-se que cada participante doe um quilo de alimento não perecível para auxiliar famílias vulneráveis, que vivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O TEA é um tema que tem promovido grandes debates. Porém, ainda existe muita desinformação. Pensando nessa conscientização, o evento contará com a presença da família Brito, com o projeto “Tudo que eu posso ser”, que é composto por palestras ministradas por Nicolas, filho do casal, escritor, fotógrafo e autista.

Diagnosticado com autismo aos cinco anos de idade, Nicolas ministra as palestras com o apoio de sua mãe, além de abordarem no projeto temáticas a respeito dos mitos do autismo, papel familiar e inclusão social e escolar.

Participe! Garanta a sua vaga!

Clique aqui.