O curso de psicologia da Cesuca realizará seu primeiro intercâmbio entre os dias 13 e 17 de maio. Num convênio com a UCA – Universidade Católica da Argentina, o curso de psicologia enviará as alunas Cleuza Anderson e Raiza Gabriela Brandão – selecionadas através do rendimento na prova ENADE 2018, e uma professora do curso para uma visita à faculdade argentina.

Nessa oportunidade as alunas e professora terão a oportunidade de conhecer a realidade da psicologia argentina e compartilhar sobre a realidade da profissão no Brasil.

Perguntamos às alunas como se sentiram ao terem sido escolhidas para participar do programa e suas expectativas. Confira as respostas:

Cleuza Andersson

“Meu primeiro sentimento foi de empoderamento, aquela sensação de que sou capaz, que posso. Foi muito bom, pois passei um tempo achando que eu deveria ter ido melhor no ENADE, mas no final foi bom. Estou com muitas e boas expectativas. Animada para conhecer pessoas, ver como elas pensam e sentem a psicologia, quais as diferenças e semelhanças. Qual a realidade vivenciada em outro país. Enfim, que eu consiga nesta semana ter muitas aprendizagens, amizades, vivências e experiências inovadoras”.

Raiza Gabriela Brandão

“O sentimento não poderia ser diferente, é uma imensa alegria em poder representar a instituição e os demais colegas neste intercâmbio. Depois de tantos anos como aluna, este prêmio veio como uma forma de fechar com chave de ouro este processo. E além de tudo poder ter contribuído de certa forma, com a construção e futuro da faculdade com o desempenho na nota do ENADE. Foi difícil e cansativo, mas no final está valendo muito a pena.  As expectativas são grandes, ver e entender como funciona a formação em outros país tão de perto e a troca de experiências serão muito válidas e enriquecedoras, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”.

No mês de setembro a Cesuca receberá dois alunos da Psicologia da UCA na instituição.

Na foto, da esquerda para a direita: Profa. Paola, Cleuza, Raiza e Profa. Katiane.