A XII  Mostra de Iniciação do Cesuca ocorreu nos dias 07 e 08/11/2018. O evento envolve atividades que visam avaliar, valorizar e divulgar a produção científica, bem como as ações intencionistas da Instituição e de outras instituições de Ensino Superior. Representa um espaço aberto a estudantes e docentes para troca de experiências por meio de oficinas e submissão de trabalhos. O evento de incentivo a pesquisa é voltado para todos os cursos da Faculdade Cesuca e de outras Instituições de Ensino Superior.

O principal objetivo é oportunizar a pesquisadores, alunos e comunidade acadêmica um momento de divulgação e conhecimento das atividades de pesquisa. Também possibilita a publicação do resultado de pesquisas realizadas no âmbito interno e externo, tanto dos cursos de Graduação, quanto de Pós-graduação.

Participaram do evento aproximadamente 500 pessoas.