A primeira edição da Semana da Contabilidade da Cesuca foi um sucesso entre os alunos, professores e convidados. No dia 17 de setembro, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Guilherme Pressi, fez a abertura do evento convidando para o debate Gustavo Caletti, membro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.

Caletti atraiu a atenção do público ao falar sobre as perspectivas de mercado para a profissão do contador. Ele destacou a habilidade dos contadores brasileiros em lidar com um sistema tributário tão complexo e como essa capacidade é muito bem vista no mercado externo.

Outro ponto alto da primeira noite de evento foi a participação dos alunos Bruno Mengue, Igor Pacheco e Willyan Padoan, campeões da I Copa RS de Contabilidade. Eles contaram como foi participar da competição, o apoio que receberam da Cesuca e dos professores e o que a copa agregou na carreira deles.

E a primeira noite da Semana da Contabilidade foi encerrada com chave de ouro: foram defendidos oito dos melhores artigos de TCC dos últimos semestres. O resultado foi os alunos da audiência mostrando ainda mais interesse em se aprofundar nos temas apresentados.

O último painel do evento aconteceu no dia 18 de setembro, com o debate do tema “O Perfil de Contador que o Mercado Necessita: Dinamismo e Inovação”. A plateia estava muito atenta ao debate, já que o assunto mercado de trabalho é fundamental para os alunos. O Prof. Luciano Malta mediou o painel, que teve a participação de empresários do ramo industrial e contábil e do aluno egresso Luis Minuto.

O retorno dos alunos, professores e convidados que participaram da Semana da Contabilidade foi tão positivo que já estamos ansiosos pela próxima edição, em 2020. Até lá, acompanhe nossas notícias e redes sociais para não perder nenhum evento!